O casamento é um dos dias mais especiais na vida de qualquer pessoa. Um evento que leva meses para ser organizado, até que tudo fique perfeito para o casal e os convidados, e que merece ser registrado de uma maneira única!

Ao contrário do que muitos pensam, conseguir fotografias de casamento perfeitas não tem nada a ver com praticar várias poses um dia antes ou estar sempre alerta para fotos durante a cerimônia. A seguir, veja algumas dicas de fotógrafos do que realmente importa na hora de conseguir um álbum incrível.

1. Contrate alguém de confiança

Imagem: Pinterest

A fotografia é um tipo de arte, e nenhum fotógrafo tem um estilo igual ao outro. Alguns são mais clássicos, outros são mais experimentais e criativos. Por isso, é indispensável pesquisar diferentes profissionais e portfólios antes de escolher quem vai registrar seu casamento.

Na hora de contratar o fotógrafo, também tenha certeza de se sentir confortável com ele, afinal ele será o responsável por registrar momentos únicos na sua vida, e você não quer correr o risco de parecer desconfortável.

2. Aja naturalmente

Imagem: Pinterest

Muitos fotógrafos atualmente preferem registrar momentos espontâneos do que aqueles onde todos estão posando. As fotos em que o casal e os convidados estão agindo naturalmente, mostrando emoções genuínas, geralmente são as melhores e mais bonitas do álbum!

Conseguir esse efeito pode ser difícil, então a dica é esquecer que as câmeras existem e aproveitar o momento. “As pessoas sempre ficam mais fotogênicas quando estão relaxadas”, disse o fotógrafo Michael Freeby para o site Women’s Health.

Então, não fique preocupada com as fotografias durante a cerimônia, relaxe, aproveite o momento e isso ficará claro em todas as fotos.

3. Faça uma lista

Imagem: Pinterest

Assim como é importante se certificar alguns dias antes que tudo está organizado para a cerimônia, também é importante garantir que o fotógrafo saiba quais momentos você quer que sejam registrados para sempre.

Claro que todos os profissionais já sabem as fotografias que são realmente indispensáveis para os noivos, mas se você quiser uma foto apenas com suas amigas de infância, por exemplo, é legal deixar o fotógrafo avisado.

Você vai estar muito ocupada durante a cerimônia e pode contar com outra pessoa para que esses momentos não passem em branco.

4. Não exagere na maquiagem

Imagem: Getty Images

Muitas mulheres têm a tendência de querer usar uma maquiagem forte que as deixem impecáveis nesse dia especial. Mas, ao olhar de maquiadores e fotógrafos profissionais, uma maquiagem natural é a melhor escolha para as noivas.

Em entrevista para o site da Vogue, Charlotte Tilbury, que maquiou celebridades como Kate Moss e Amal Clooney em seus casamentos, disse que a noiva não precisa usar a maquiagem para se transformar em outra pessoa, mas sim para mostrar a melhor versão dela mesma.

5. Cuidado com a postura

Imagem: Pinterest

Quando falamos das fotos com pose, existe um detalhe que pode incomodar muito na hora de rever as fotos: a postura. Você definitivamente não precisa ser uma modelo e testar várias poses antes do casamento, mas treinar sua postura ajudará muito a conseguir fotos lindas.

Outra dica é lembrar de manter o queixo ereto em todos os momentos, isso fará com que você pareça mais alta e elegante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu Nome