Oiiiii gente,

Sabemos que em cada região do planeta existe sua cultura, alimentos, costumes, crenças, moda, religião.

Aqui na China não é diferente, a cultura deles é algo muito marcante, o que eu mais escutei antes de vim foi “vai pra China comer cachorro?“ , “ vai ter coragem de comer barata e escorpião ?”, e eu pensava meu Deus, vou comer só miojo kkkk.

Mas na cidade que estou não é tão comum ver esses tipos de alimentos.

Resultado de imagem para china

Essa tradição vem de muitos anos atrás por conta de uma guerra que teve e as pessoas passaram necessidade, então tiveram que optar por comidas bizarras para sobreviverem, poucas regiões da China ainda mantém essa cultura, e virou algo muito turístico também.

Mas vamos ao que interessa, 5 curiosidades sobre os chineses, que eu percebi nas minhas primeiras semanas em Guangzhou.

1 – São extremamente prestativos.

Fiquei impressionada como eles são dados, no sentido de ajudar. Por duas vezes pedi uma informação para chegar até algum lugar e eles me acompanharam até o meu destino. A primeira vez perguntei onde ficava o Starbucks e um rapaz não sabia, mas como ele viu que eu não falo o idioma deles, saiu perguntando para as pessoas e me levando até lá.

E a outra vez precisava chegar em uma estação do metrô, pedi informação pra outro rapaz que estava indo no sentido contrário, mas mesmo assim me levou até a estação que eu precisava ir. Fiquei super agradecida, já estava quase na hora do meu compromisso e se passasse mais alguns minutos poderia perder.

Imagem relacionada

2- Fazem o máximo pra se prevenirem de doenças.

Estão o tempo inteiro usando máscara no rosto, cospem no chão pra não engolir secreção e sempre usam guarda chuva, não importa se tá chovendo ou fazendo sol, estão sempre se protegendo.

3- Se exercitam muito

Toda hora que você vai pra rua eles estão dançando ou fazendo algum esporte, muitas vezes em grupo ou até só uma pessoa mesmo. Liga o som e ali ficam se exercitando, de manhã, de tarde ou de noite, e por incrível que pareça, a maioria deles são idosos e sempre muito felizes, é isso que eles transmitem.

Resultado de imagem para chinese taichi streets

4-  Tirar os sapatos

Um fato super cultural na China é que é totalmente proibido entrar dentro de casa com os pés calçados.

Primeiro por causa da limpeza da casa e segundo pela limpeza espiritual, eles acreditam que, quando você tira os sapatos você se liberta das energias impuras da rua.

E os estrangeiros que moram na China acabam adquirindo esse costume, na maioria das casas já tem um armário na entrada que você pode guardar o seu calçado.

5- Eles tomam muito chá.

Os Chineses adoram tomar chá, tanto quente como gelado. Os mais comuns são os chás vermelho e verde. O vermelho é considerado como aliado para a diminuição da gordura corporal, rico em flúor, diminui a fadiga e fortalece os ossos.  O famoso chá verde regulariza a pressão sanguínea e o colesterol, ajuda na diminuição da taxa de açúcar do sangue.

Resultado de imagem para green tea

O chá branco é rico em vitamina A, enquanto o chá Wulong é fonte de vitamina C, reduz irritações na pele e baixa níveis de colesterol, dentre outros benefícios.

Eles acreditam que chás também funcionam como medicamentos para alguns tipos de doenças e a medicina chinesa ainda está em testes para provar esse estudo.

 

Essas foram as 5 curiosidades que eu já observei sobre os chineses e espero descobrir muito mais daqui pra frente e compartilhar tudo com vocês. Deixem sugestões do que querem ver por aqui e me acompanhem também no meu Instagram @rayanne_gondim que lá eu fico mais próxima de vocês e posto todos os dias um pouco da minha rotina no stories.

Fiquem com Deus, beijoooooos !!!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu Nome