Nos últimos anos, a produção de musicais cresceu muito no Brasil e cada vez mais pessoas estão indo ao teatro, afinal, já passou da época quando esse era um entretenimento reservado apenas aos mais ricos.

Atualmente, temos vários musicais muito divertidos e de qualidade para todos os públicos. A seguir, veja 4 musicais em cartaz no Rio de Janeiro e em São Paulo que você precisa conferir nos próximos meses.

O Fantasma da Ópera

Imagem: Divulgação

É difícil conhecer alguém que nunca tenha ouvido falar neste musical. O Fantasma da Ópera está há 30 anos na Broadway, sendo a peça há ficar mais tempo em cartaz! Para quem não sabe, ela conta a história de um homem com o rosto deformado que vive escondido em um teatro de Paris. Quando ele se apaixona por uma das cantoras, passa a fazer de tudo para que ela se torne a estrela principal da ópera.

Este musical já passou por 35 países, e a produção brasileira não deixa nada a desejar, tendo um elenco, figurinos e cenários impecáveis. A peça fica em cartaz até dezembro em São Paulo e vale muito a pena conferir.

Billy Elliot

Imagem: Divulgação

Inspirado no filme com o mesmo nome, Billy Elliot é o musical para quem quer assistir algo divertido e, ao mesmo tempo, emocionante. Este musical conta a história de Billy, um menino que descobre, por acidente, que ama balé e quer ser um dançarino quando crescer, mas para isso ele precisa enfrentar o preconceito e uma grande crise financeira no país.

Este musical é um sucesso de público ao redor do mundo e já ganhou diversos prêmios nas maiores premiações do teatro americano e britânico, além disso a trilha sonora é composta por ninguém menos que Elton John.

Sunset Boulevard

Imagem: Divulgação

Baseado no filme “Crepúsculo dos Deuses”, Sunset Boulevard se passa na era de ouro de Hollywood, quando uma estrela do cinema mudo em decadência se junta a um jovem roteirista que promete torná-la famosa novamente.

A adaptação para o teatro tem músicas compostas por Andrew Lloyd Webber, o mesmo compositor de Fantasma da Ópera e, assim como o filme, já ganhou diversos prêmios. O elenco da adaptação brasileira está cheio de estrelas como Marisa Orth e Daniel Boaventura, e a peça fica em cartaz até 07 de julho em São Paulo.

Merlin e Arthur, Um Sonho de Liberdade

Após “Romeu e Julieta ao Som de Marisa Monte” fazer sucesso ao redor do país, agora são as músicas de Raul Seixas que serão transformadas em um musical. O espetáculo que contará a famosa lenda do Rei Arthur promete levar muitas inovações para os palcos, misturando teatro e cinema nas apresentações.

No elenco está a atriz Vera Holtz que viverá o papel do mago Merlin e cantor Paulinho Moska como Rei Arthur, além de uma equipe de coreógrafos e figurinistas reconhecida no mundo dos musicais. A peça fica em cartaz no Rio de Janeiro até 26 de maio.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here