4 museus em São Paulo com programações gratuitas

150

Se você está de passagem por São Paulo ou quer conhecer melhor a cidade, fazer uma visita aos melhores museus é uma ótima pedida para quem ama arte e quer conhecer um pouco mais sobre a história da cidade e do país.

A ótima notícia é que os museus paulistas oferecem, durante um dia da semana, entrada gratuita para o público. A seguir, veja as atrações que você não pode perder e os melhores dias para visitar.

1. Pinacoteca do Estado de São Paulo

A Pinacoteca de São Paulo é o museu mais antigo da cidade, o que pode ser visto pela arquitetura do local, que foi projetado no final do século XIX! Este museu mistura obras de artistas renomados como Anita Malfatti, Bourdelle e Rodin,com artistas contemporâneos e instalações modernas.

O espaço é amplo, e você pode reservar algumas horinhas na agenda se quiser ver tudo o que o museu tem a oferecer. Para chegar lá é muito simples, já que o prédio fica ao lado da Estação Luz do metrô. A Pinacoteca fica aberta de terça a domingo, das 10h às 18h, e tem entrada gratuita todos os sábados.

2. MASP

O Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, é outro museu de São Paulo que você não pode perder. Localizado na Avenida Paulista, o MASP foi inaugurado em 1947 e projetado pela arquiteta Lina Bo Bardi. Hoje, ele é conhecido por ter uma coleção de obras impressionante, incluindo artistas com Renoir, Van Gogh e Degas.

Se você precisa de mais um empurrãozinho para conhecer o local, saiba que este ano o museu está destacando a história das mulheres na arte, e, até dia 23 de junho, você pode conferir as obras de Tarsila do Amaral em exposição! A entrada é grátis às terças e fica aberto das 10h às 19h.

3. Museu de Arte Moderna

Se você gosta de arte contemporânea, o MAM ou Museu de Arte Moderna merece sua visita. Localizado dentro do Parque Ibirapuera, outro ponto famoso da cidade, este museu valoriza a produção de arte moderna e contemporânea nacional, tendo no acervo mais de 5 mil obras.

Além da arte que foge do padrão dos outros museus, você pode até mesmo interagir com algumas instalações. Ele abre de terça a domingo, das 10h às 18h, e a entrada é gratuita aos sábados.

4.  Museu da Imagem e Som

O MIS, Museu da Imagem e Som de São Paulo, é imperdível para quem ama arte, cultura pop e tecnologia. Ele foi fundado em 1970, no Jardim Europa, e tem no acervo mais de 200 mil obras de arte no formato de fotografias, filmes, vídeos e cartazes.

Até 26 de maio, a principal exposição do MIS é a “Quadrinhos”, que conta com várias HQs que fizeram história.

Quer saber a melhor parte? Todas as exposições no térreo têm entrada gratuita! Para exposições especiais como a “Quadrinhos” o ingresso é gratuito apenas às terças e sujeito a disponibilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu Nome