10 incríveis benefícios do Yoga

165

Yoga é uma prática de cura que afeta o corpo físico e emocional. Gera uma calma, uma paz interna e um sentimento de aceitação e satisfação. Permite também que seja uma prática totalmente inclusiva, independente de idade, ocupação, tipo de corpo ou nível de flexibilidade.

Os benefícios da yoga fornecem gratificação instantânea e transformação duradoura que pode mudar sua capacidade física e mental rapidamente, enquanto prepara a mente e corpo para a saúde de longo prazo e o melhor, é para todos.

1. Melhora a Flexibilidade

Mover-se e alongar-se de novas maneiras ajudará você a se tornar mais flexível, proporcionando uma maior amplitude de movimento a áreas restritas. À medida que envelhecemos, nossa flexibilidade geralmente diminui, especialmente se você passa muito tempo sentado, o que leva a dor e imobilidade. Yoga pode ajudar a reverter esse processo.

2. Constrói Força

Muitas posturas de yoga exigem que você carregue seu peso corporal de novas maneiras, incluindo o equilíbrio em uma perna (como na postura de uma árvore) ou se apoiar com os braços. Segurando essas poses ao longo de várias respirações ajuda a construir força muscular.

3. Aumenta o Tom Muscular e Definição


O Yoga ajuda a moldar músculos longos e magros nas pernas, braços, costas e abdômen.

4. Melhora o Equilíbrio

O equilíbrio é um dos benefícios mais importantes da yoga. Poses onde você está em uma perna e inversões são ótimas maneiras de construir a força do abdômen que mantém você na posição vertical.

5. Apoia a saúde das articulações

Os movimentos necessários para a yoga são de baixo impacto, permitindo que você use suas articulações sem feri-las. Yoga também ajuda a fortalecer os músculos ao redor das articulações, diminuindo sua carga.

As pessoas com artrite geralmente observam uma melhora acentuada em sua dor e mobilidade com a prática regular de yoga.

6. Impede a dor nas costas

Maior flexibilidade e força podem ajudar a prevenir as causas de alguns tipos de dores nas costas. Muitas pessoas que sofrem com isso passam muito tempo sentadas em um computador ou dirigindo um carro, o que causa tensão em todo o corpo e compressão da coluna vertebral. Yoga neutraliza essas condições.

7. Ensina a respirar melhor

A maioria de nós respira superficialmente e não pensamos muito em como respiramos. Os exercícios de respiração de yoga, chamados pranayama, focaliza nossa atenção na respiração e nos ensinam a respirar mais profundamente, o que beneficia todo o corpo. Certos tipos de respiração também podem ajudar a limpar as passagens nasais (úteis para pessoas com alergias) e até mesmo acalmar o sistema nervoso.

8. Promove a calma mental

A prática do yoga asana é intensamente física. Concentrar-se tão intensamente no que seu corpo está fazendo tem o efeito de trazer tranqüilidade à sua mente. O Yoga também apresenta técnicas de meditação, como focar na respiração e desvincular-se dos pensamentos. Essas habilidades podem revelar-se muito valiosas em situações intensas como o parto, um surto de insônia ou quando se tem um ataque de ansiedade.

9. Reduz o estresse

A ênfase que a yoga coloca em estar no momento presente também pode ajudar à medida que você aprende a não se debruçar sobre eventos passados ​​ou antecipar o futuro.

10. Aumenta a Autoconfiança

Fazer yoga melhora sua conexão mente-corpo, dando-lhe uma melhor consciência de seu próprio corpo. Durante o yoga, você aprende a fazer pequenos movimentos sutis para melhorar seu alinhamento, colocando você em um melhor contato com seu ser físico. Você também aprende a aceitar seu corpo como é, sem julgamento. Com o tempo, isso leva a sentir-se mais confortável em seu próprio corpo, aumentando sua autoconfiança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu Nome