Mulheres de São Gonçalo – Edição especial de Aniversário da Cidade

0
3655

Nesse sábado, dia 22 de setembro, comemoramos os 128 anos de emancipação político-administrativa do município de São Gonçalo.

A Rio Magazine preparou uma edição especial celebrando grandes inspirações da cidade, mulheres que trilharam seus caminhos com muita garra e determinação.

Hoje vamos apresentar as jovens Gonçalenses que trilharam histórias emocionantes de São Gonçalo para o mundo da moda.

Sandra Passos

Desde o Lixão da Praia da luz em São Gonçalo, até a Fundação da própria agência de modelos na China.

Sandra Passos vai ao Programa da Fátima Bernardes na Globo para contar sua história

Sandra Passos nasceu em 1989, em uma família de 15 irmãos, um pai criador de porcos e uma garçonete.

Sua história é motivo de inspiração para centenas de jovens brasileiros, entre eles, as jovens Samya, Mahany, Larissa e Luciana, que se espelharam de diferentes formas na trajetória de Sandra para traçarem a sua própria.

Ana Beatriz, Sandra Passos e Mahany Pery, cada uma a seu modo, representam São Gonçalo no mundo da moda Jornal O São Gonçalo Foto: Alex Ramos

Samya (Ana Beatriz)

Moradora da Comunidade de Tribobó, filha de confeiteira, Samya foi em busca de seu sonho em uma seletiva de modelos em Niterói.

Nessa seletiva, Sandra viu na jovem um grande potencial e se dedicou a prepará-la para o mercado da moda, através de aulas particulares em sua casa. Foram 2 meses em que Sandra ia até a casa de Samya para dar aulas de andamento, pose, expressão facial, inglês – afinal, um grande mercado internacional esperava pela jovem modelo.

A carreira da modelo decolou assim que ela mudou o visual cortando o cabelo, sendo agenciada por uma grande agência em São Paulo e logo embarcando para o exterior.

Atualmente Samya coleciona trabalhos internacionais – Alemanha, Turquia, Espanha – e constrói sua carreira em São Paulo e pelo mundo.

Sandra Passos e Samya na Comunidade de Tribobó, onde Samya morou.

View this post on Instagram

Desfile de abertura ❤️ @minastrend_

A post shared by SÂMYA (@iamsamya_) on

Mahany Pery

11 irmãos, filha de camelô, a história de Mahany no mundo da moda veio sob insistência de Seu Luís, seu pai, que assistiu ao programa da Fátima Bernardes e soube da história de Sandra Passos – do lixão de São Gonçalo para as passarelas e sucesso no exterior.

“Se alguém acreditou na Sandra, alguém tem que acreditar em sua filha” – foi o que o pai de Mahany disse a jovem.

Mahany Pery investiu na carreira de modelo depois de asssitir à exemplo no ‘Encontro’

View this post on Instagram

#tbt 😋

A post shared by Mahany (@mahanypery) on

Atualmente a modelo é sucesso mundial.

Larissa Bonifácio

Natural de São Gonçalo, a jovem modelo teve que sair cedo de casa pois a família não aceitava sua sexualidade. Cheia de garra, a Gonçalense nunca desistiu de seus sonhos e já foi capaz de vender frango assado por 2 anos e meio pra juntar dinheiro e ir à Europa, através da JMJ de 2016. Não é para qualquer um, certo?

Em 2018, Larissa aceitou a oportunidade de desenvolvimento oferecida pela Rio Model Management e foi passar uma temporada de 3 meses na China, juntamente com a Luciana Mendes.

Na China, Larissa passou por um treinamento intensivo para se tornar uma modelo profissional – através de práticas de andamento, pose, expressão, inglês.

A experiência internacional, convívio com novas culturas e ambientes – esses são com certeza os maiores fatores de impacto na vida dessas jovens que voaram para tão longe viver um sonho.

 

Luciana Mendes

Outro exemplo de São Gonçalo a ser seguido: Luciana Mendes.

Desde que chegou na China (pelo menos processo da Rio School com a Larissa), a jovem demonstra força de vontade para vencer. Há quase 6 meses morando em Guangzhou, o antes e depois de Luciana é inacreditável de presenciar.

Em um mercado extremamente competitivo, onde a cor de sua pele e altura se tornam barreiras para conseguir trabalhos como modelo, a Gonçalense conta que sua motivação de vida é: “gratidão e parar de reclamar”. 

Modelo Luciana Mendes, de São Gonçalo para a China!

“Uma coisa que eu amo em mim mesma é minha determinação. Quando eu tenho um objetivo definido, eu vou dar o meu melhor para realizá-lo e não vou desistir tão facilmente”Luciana em entrevista para marca Australiana XXIV Active, durante um trabalho de roupas esportivas, yoga & lifestyle.

Esses foram os grandes exemplos de jovens mulheres selecionadas pela RioMag para inspirar vocês, leitores! Quem serão os próximos?

Acompanhe a Rio Magazine!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here