Luciana Mendes volta para São Gonçalo após 6 meses transformadores na China!

0
3639
Modelo Luciana Mendes, de São Gonçalo para a China!

Luci embarca hoje de volta para o Brasil e deixa aqui seu relato da temporada fantástica que vivenciou através da Rio School na China.

Para quem não acompanhou, o Projeto Rio School 2018 levou dois talentos de São Gonçalo para uma temporada de desenvolvimento na sede da Rio Model em Guangzhou, na China.

No começo deste ano, anunciamos o embarque das duas modelos de São Gonçalo para a China – Luciana e Larissa.

Modelos de São Gonçalo em Guangzhou, China!

A temporada foi intensa, muita coisa aconteceu, e clicando aqui você lê todos os diários sobre a experiência da Luciana na China (as aventuras não foram poucas!)

Agora vamos ler o que a Luci tem a nos contar, bora!

Luciana Mendes, 1 de outubro de 2018

Oi gente! Tudo bem com vocês?

No post de hoje eu vou contar um pouquinho sobre a minha temporada aqui na China com o projeto Rio School e o tanto que eu aprendi nesses 6 meses!

Eu lembro do primeiro dia que cheguei aqui como se fosse ontem – clichê mas é verdade – eu lembro da sensação de chegar no aeroporto e perceber que eu estava na China.

Quando a Sandra me buscou no aeroporto, quando entrei no ônibus do aeroporto, quando cheguei no apartamento e eu vi aquela vista da sacada, quando fui ver a Canton Tower pela primeira vez e no caminho eu fiquei deslumbrada com tudo tão diferente e foi tão mágico pra mim.

Ver as pessoas dançando, passeando, tirando fotos, eu estava me sentindo em um filme…haha

Desbravando Guangzhou!

A minha primeira impressão daqui e das pessoas daqui foi muito boa, e continua sendo.

Eu sei que é uma cultura completamente diferente e por isso eu respeito ao invés de ficar falando mal ou julgando. Tem muitas coisas diferentes do Brasil, obviamente, e a segurança que temos aqui foi o que mais me chamou a atenção em relação à isso.

Eu consegui me adaptar super bem e na verdade, eu sempre me senti muito bem aqui fisicamente e emocionalmente. Se eu tivesse que falar qual foi o meu pior momento aqui eu não conseguiria, porque não tive.

A única coisa ruim para mim aqui foi a saudade da minha família, mas eu não sofri por isso e nem foi algo impossível de lidar com tantas possibilidades de comunicação que existe hoje em dia.

Claro que não foi tudo fácil e mil maravilhas. O primeiro mês foi o mais intenso, agência de segunda a sábado, treinamento de poses e de expressão facial e corporal, aulas de vídeo, estudar inglês, fazer pesquisas sobre a China, exercícios, cronograma a seguir... Não que tivemos isso só no primeiro mês mas pra mim foi o mais produtivo, pois eu aprendi muita coisa nova em tão pouco tempo. E depois quando a gente vai entendendo o porque de aprender essas coisas, a gente só quer aprender mais! haha

Aulas de pose, expressão corporal, facial, motora …

Pra começar com inglês, que em menos de 2 meses eu já conseguia entender e me comunicar super bem! As aulas de inglês na agência e estudos em casa fizeram toda a diferença. Mas o segredo é nunca achar que estamos bom o suficiente, sempre temos algo a aprender e melhorar.

Antes de vir pra cá eu pensava que fazer poses era algo muito simples, mas na verdade é bem mais complexo do que parece.

Primeiro que aqui na China as coisas são muito rápidas, e nos trabalhos de modelo não é diferente.

60 poses em 1 min, ou seja, cada segundo uma pose.

Treinamos muito isso na agência, e claro que foi tudo aos poucos, começando com treinamento de equilíbrio, agilidade, coordenação motora, resistência. E tudo isso sem esquecer do feeling! Haha

Rotina de treinamentos na agência de segunda à sábado!

E as aulas de vídeo e expressão corporal também fizeram muita diferença na minha vida!

Eu sempre fui uma pessoa muito tímida, introvertida, e isso me ajudou a me soltar mais e não sentir mais vergonha até de dançar em festas… rsrs

Enfim, dentre tantas coisas que aprendi, além dada China – também tivemos pesquisas para fazer sobre a história, lugares, modelos da China e isso foi bem importante pra saber mais sobre esse lugar.

Eu agreguei muito aprendizado pessoal e também passei a me aceitar e me sentir bem comigo mesma.

Exercícios físicos ao ar livre todos os dias!

Com certeza essa temporada aqui foi uma escola da vida pra mim, e também de modelo né?! Afinal, aprender com Sandra Passos, uma modelo incrível e com muita experiência foi um privilégio! E também não aprendi com ela somente sobre ser modelo mas também como tive a oportunidade de viver com ela, aprendi muito com a pessoa que ela é… Me ensinou muita coisa que eu nunca me esquecerei.

Backstage com Sandra Passos

 

O Projeto Rio School trouxe pra minha vida esperança também, pois se um dia eu pensei que não poderia ser modelo por ser baixa ou outras coisas, hoje eu não me limito mais.

A gente só tem que acreditar em nós mesmos, buscar aprender, se dedicar, todo dia fazer algo para chegar mais perto do nosso objetivo e nada vai ser impossível de conseguir.

Eu só tenho a agradecer a toda equipe da Rio Model por essa oportunidade que com certeza mudou a minha vida. Eu sei que só estou começando e que tenho muito pra continuar aprendendo e compartilhando com vocês! Obrigada!

Obrigada a todos que acompanham o blog e me acompanharam nessa jornada, estou voltando pro Brasil mas ainda não acabou! Fiquem ligados!

Um beijo e até a próxima!


A equipe da Rio School deseja muito sucesso nos próximos passos de Luciana, uma modelo e pessoa exemplar!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here