Barbie Ferreira, a modelo americana com curvas brasileiras

0
44

Barbara Ferreira, mais conhecida como Barbie, não é apenas mais um rostinho bonito no mundo da moda, ela é uma modelo com personalidade. Talvez sua personalidade extrovertida e amigável diante das câmeras seja herança da família brasileira em que ela cresceu.

Barbie foi criada por uma mãe solteira, junto com sua avó e tia. De família humilde, a modelo conta que sua mãe se mudou para os Estados Unidos, alguns anos antes dela nascer, e trabalhou duro para que ela tivesse todas as oportunidades na vida.

View this post on Instagram

16 yr old me consistently being extra

A post shared by barbie ferreira (@barbienox) on

Apesar de crescer em uma família que sempre incentivou sua independência e autoestima, Barbie disse que passou por anos difíceis na adolescência. Ela conta que aos 15 anos chegou a perder 13 kg e, um ano depois, quando começou a ganhar peso novamente, se sentiu envergonhada por estar engordando.

Nesta época apesar dos altos e baixos com o seu corpo, Barbie entendeu que não importava o quanto de peso ganhava ou perdia, ela poderia ser confiante de qualquer maneira.

Quando ainda estava na escola, Barbie começou a fazer pequenos trabalhos como modelo e, com o tempo, passou a se envolver em vários projetos. Já nessa época ela recusava que qualquer foto do seu corpo fosse retocada. “Se eu não tivesse personalidade acredito que não seria bem-sucedida”, disse a modelo.

Mas ela apenas se tornou conhecida quando participou de uma campanha para a marca de lingeries Aerie, que se tornou viral por não ter tido nenhum tipo de retoque e representar modelos de todos os tamanhos nas fotografias. Da noite para o dia, Barbie ficou realmente famosa e ganhou milhares de seguidores em suas redes sociais.

Assim, ela também se tornou conhecida pela presença online. A modelo diz em entrevista que cresceu com a internet e sempre usou suas redes sociais para falar abertamente sobre o que acredita. “Eu não criei meu Instagram para ser uma “marca.” Eu criei para mostrar meus interesses e mostrar uma parte da minha vida”, disse Barbie.

View this post on Instagram

Wow that towel !

A post shared by barbie ferreira (@barbienox) on

Atualmente, ela tem 470 mil seguidores no Instagram, onde, às vezes, posta fotos mostrando o corpo e todas elas sem nenhum retoque. Isso porque ela quer usar suas redes para inspirar jovens que podem ter problemas de autoestima. Existem perfis feitos estrategicamente e com fotos retocadas para parecerem perfeitas, e Barbie quer passar longe dessas contas.

Simpática e com personalidade forte, ela foi convidada a apresentar uma série para o canal VICE chamada “How to Behave”, onde a modelo aborda assuntos polêmicos visto por um ponto de vista feminista.

Barbie diz que adora fazer o programa, pois ela tem oportunidade de experimentar coisas que não faria. “Não sou muito boa com as coisas em geral, como coisas físicas ou sob pressão. Mas eu faço mesmo assim, em nome do feminismo”, brincou a modelo.

Para todas as modelos iniciantes, Barbie acredita que a indústria ainda pode ser tóxica para mulheres jovens, algo que ela e muitas outras modelos estão tentando mudar, mas que é possível permanecer verdadeira e confiante ficando ao lado de pessoas boas. “Quando você se cerca de energia realmente boa, pessoas realmente boas, você quase nem pensa no seu corpo como algo além de te nutrir e manter você de pé”, Barbie afirma.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here